quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dona de creche Brasileira no JAPÃO e presa por amarrar crianças em sua escola

Dona de creche que deixava crianças amarradas é presa por morte de bebê

Além da proprietária Kumiko Kimura, 58, a polícia também prendeu os dois filhos dela, Reimi e Taka







Utsunomiya- A polícia prendeu nesta quinta-feira a dona de uma creche particular em Utsunomiya (Tochigi) onde uma menina de 9 meses morreu e crianças ficavam amarradas em cobertores, informou a Nippon Terebi.

Além da proprietária Kumiko Kimura (foto ao lado), 58, a polícia também prendeu os dois filhos dela, Reimi, 28, e Taka, 23, que trabalhavam na creche Toys, não reconhecida pela prefeitura, mas com registro para funcionar como instituição particular.

A menina Emiri Yamaguchi morreu em julho do ano passado na creche. Uma autópsia revelou que ela sofreu desidratação em consequência de uma hipertermia, que é o aumento da temperatura do corpo em um ambiente muito quente.

A Nippon Terebi mostrou fotos tiradas em 2012 em que as crianças da creche, aparentemente dormindo, aparecem enroladas em cobertores amarrados com tiras de pano, sem poderem se mexer.

Os pais da menina que morreu estão processando os responsáveis pela creche por negligência, alegando que maus-tratos ocorriam com frequência. Uma ex-funcionária do local confirmou que desde 2011 as crianças ficavam amarradas.

Dois meses antes do bebê morrer, em maio, um menino de 3 anos teve uma unha da mão arrancada. A creche alegou que foi um acidente e a mãe não denunciou o caso na época, mas resolveu procurar a prefeitura este ano, alegando maus-tratos, depois de saber da morte da criança.

"Estou muito arrependida de não ter falado nada na época. Talvez se eu tivesse feito uma denúncia, as pessoas escolheriam outra creche para deixar seus filhos e a menina não teria morrido", disse a mãe do menino à Fuji TV

2 comentários: