quinta-feira, 9 de julho de 2015

As 10 curiosidades mais incrivel sobre Dragon Ball



Depois de 18 anos de espera,"Dragon Ball", um dos animes mais populares do mundo ganhou novos episódios. “Dragon Ball Super” estreou na televisão japonesa no último domingo, 5, retomando a história seis meses depois da derrota de Majin Boo que aconteceu no último capítulo da série . O desenho, que deverá ter 100 episódios, ainda não tem previsão de estreia em outros países. Para matar a saudade, o UOL listou algumas curiosidades sobre a série. Confira se você já conhece todas:
1. Mangá
Dragon Ball começou no mangá, em 1984, na revista semanal “Shonen Jump”. São 42 volumes encadernados e os 16 primeiros correspondem à primeira série de TV e o restante corresponde ao “Dragon Ball Z”. No Brasil, os quadrinhos saíram entre 2000 e 2003 em um formato diferente do original. Em 2009, a editora Conrad decidiu lançar “Dragon Ball – Edição definitiva”, mas a coleção não foi finalizada por conta de divergências com a editora japonesa Shueisha. Desde 2002 a série é republicada pela Panini e atualmente está no volume 37.
2. A sigla "Z" só é usada no animê
Essa é uma jogada de marketing para diferenciar a série de TV com o Goku adulto, que tem mais foco em batalhas. A original era mais voltada ao humor. No japão, a letra "Z" é lida como “zetto” e significa “definitivo”, por ser a última letra do alfabeto.
3. A história original é vagamente inspirada em "Jornada para o Oeste"
“Jornada para o Oeste” é uma antiga história chinesa estrelada por Son Goku, um macaquinho mágico que usa um bastão de combate. Na história de Akira Toriyama, Son Goku é um humano vindo do planeta Vegeta que tem rabo de macaco e usa um bastão para lutar, transformando-se num macaco gigante quando olha para a lua cheia.
4. A primeira série animada de Dragon Ball começou em 1986 e teve 153 episódios
Aqui no Brasil o anime foi exibido primeiro no SBT, depois passou pela Globo e pelo Cartoon Network. "Dragon Ball Z" teve 291 episódios entre 1989 e 1996, e foi exibido na Band e na Globo.
5. "DBZ" foi sucedida em 1996 por "Dragon Ball GT"
Dragon Ball GT não fazia parte do mangá original e teve pouca participação criativa de Akira Toriyama. O nome vem de "Gran Turismo", uma categoria do automobilismo, nesse caso usado como "grande jornada". A série teve 64 episódios.
6. Ao que tudo indica, "Dragon Ball Super", desconsidera "Dragon Ball GT"
É como se a série tivesse se passado em um universo alternativo, algo que muitos fãs já consideravam.
7. Para conquistar um novo público, a Toei Animation lançou em 2006 "Dragon Ball Kai"
“Kai" significa "revisão". A série, exibida no Brasil pelo Cartoon Network, trazia uma versão condensada e remasterizada em HD com novas falas de “Dragon Ball Z”.
8. Chichi, a esposa de Goku e mãe de Gohan e Goten, apareceu na primeira fase da série ainda criança.
No episódio, a filha do Rei Cutelo usava um capacete que imitava os poderes do antigo super-herói japonês dos anos 60 Ultraseven.
9. No Japão, a voz de Goku é feita pela dubladora Masako Nozawa, de quase 80 anos
Nozawa dublou Goku na versão criança e manteve o papel para dublá-lo na fase adulta. Ela também empresta sua voz para Gohan e Goten, os filhos do herói.

Agora, aos 78 anos, a veterana volta a dublar Goku, Gohan e Goten em “Dragon Ball Super”. No Brasil, quem dubla Goku é Wendel Bezerra, conhecido pelas vozes de Bob Esponja e o Jackie Chan em "As Aventuras de Jackie Chan". Bezerra tem dois irmãos que também são dubladores: Ursula , que fez a voz de Goku criança e é a dubladora do Naruto, e Ulisses , famoso pela voz de Andrômeda dos Cavaleiros do Zodíaco.
10. Antes de "Dragon Ball", Toriyama fez sucesso com "Dr. Slump" 
A série cômica da década de 80 foi parcialmente publicada no Brasil pela editora Conrad. "Dr. Slump" ganhou sua própria série animada e até protagonizou um crossover com "Dragon Ball". Foi na primeira fase da série, quando há uma sequência em que Goku vai até a pacata Vila Pinguim e lá recebe a ajuda da androide Arale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário