quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tecnologia Japonesa de telefonia móvel KDDI Au lança Smartphone que permite tirar fotos de alta qualidade embaixo d’água,


Tóquio- A empresa japonesa de telefonia móvel KDDI Au apresentou na quinta-feira 10 “modelos de verão” de aparelhos tecnológicos, incluindo sete smartphones, dois tablets e um celular de formato comum que roda Android, informou o jornal Mainichi nesta sexta-feira.

Entre os aparelhos anunciados, o smartphone Torque, que deve ser lançado no fim de julho, ganhou destaque. O aparelho permite tirar fotos de alta qualidade embaixo d’água, sem a utilização de nenhum protetor.

A empresa NTT Docomo também não ficou para trás nas novidades tecnológicas. De acordo com a emissora NHK, a companhia anunciou na quarta-feira a venda de um novo modelo de smartphone no fim deste mês.

O aparelho lançado terá um sistema inédito que identifica o usuário através da íris, um órgão interno colorido do globo ocular. Na prática, o usuário poderá usar a câmera para desbloquear o aparelho e até mesmo para fazer compras, sem precisar digitar a senha.

Os modelos de smartphones mais recentes da Apple possuem um mecanismo parecido, de identificação do usuário por impressão digital. No entanto, segundo a empresa, a identificação pela câmera é um sistema inédito no mundo.

Entre os aparelhos anunciados pelo KDDI Au está o modelo HTC J Butterfly, que possui 13 milhões de pixels na câmera frontal e permite tirar “selfies” de alta qualidade, além do Aquos Serie, com câmera que reproduz em alta velocidade, e o Isai Vivid, que possui 16 milhões de pixels e câmera com abertura máxima (f/1.8).

Todos os modelos de aparelhos telefônicos exibidos pela Au possuem tecnologia 4G LTE e permitem conferências de alta qualidade através do sistema au VoLTE da empresa, que já vem instalado nos aparelhos.

Os modelos anunciados pela Au entrarão em lançamento entre o fim de maio e o fim de julho e já podem ser reservados. Os valores devem ser divulgados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário