terça-feira, 5 de maio de 2015

Trabalhador mais velho do Google tem mais de 80

Há um mito de que as empresas de tecnologia do Vale do Silício preferem contratar trabalhadores jovens, alguns realmente jovens, com casos de programadores de grandes empresas com 18, 19 anos. E de fato, segundo dados recentes de uma pesquisa do site de mercado Bussines Insider, a idade média de um trabalhador do principal campus de desenvolvimento tecnológico dos EUA é 28 anos. 

Entretanto, o chefe de recursos humanos do Google, Lazslo Bock, não acredita que esse mito possa refletir realmente em qualidade na entrega do trabalho proposto. Um exemplo disso é que o funcionário mais velho a trabalhar do complexo empresarial da gigante da internet tem mais de 80, segundo o chefe do departamento. 

Ao ser perguntado sobre a política de contratação de novos funcionários, Lazslo respondeu que "o Google contrata pessoas de todas as idades e que o funcionário mais velho do quadro de colaboradores globais tinha mais de 80 anos. O Importante é deixar sua marca profissional". 

Bock não revelou a identidade do funcionário, nem o cargo que ele ocupava. Entretanto, o Bussines Insider destaca que a declaração vem em meio a polêmica de uma ação judicial promovida por um cidadão da Flórida de 64 anos que acusa o Google de não contrata-lo exclusivamente pela sua idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário