quarta-feira, 25 de março de 2015

Velozes e furiosos 7 promete bater recordes de bilheteria











RIO — "Velozes e furiosos 7" promete bater recordes de bilheteria quando estrear, com fãs ansiosos para assistir à última aparição de Paul Walker no cinema. Porém, Vin Diesel, o ator principal da franquia, prevê que o sucesso da sequência não vai se limitar apenas ao número de ingressos vendidos. Ele acredita que a produção vai ganhar o Oscar de melhor filme no ano que vem.
"A Universal vai ter o maior filme da história. Ele provavelmente vai ganhar o Oscar de melhor filme, a não ser que o prêmio não queria nunca ser relevante", disse Diesel em entrevista para a revista "Variety", respirando fundo antes de fazer sua previsão pela segunda vez. "Ele vai ganhar melhor filme. Nada nunca vai conseguir chegar perto do poder dessa produção", disse.
Diesel disse estar muito satisfeito com o último filme da franquia, que homenageia Walker. Ele morreu em um acidente de carro em novembro de 2013, quando "Velozes e furiosos 7" estava no meio das gravações. A Universal teve que correr para reescrever o final da história e usou dublês e efeitos especiais para finalizar a participação de Walker.
"Nós fomos bem sucedidos em destacar as sequências de ação e adicionar uma dinâmica interessante para o mundo. Mas o que o mundo não vai conseguir prever é como o filme é emocionalmente poderoso. O presidente da Universal, Ron Meyer, costumava dizer que se não houvesse um número ligado a 'Velozes e furiosos 5 e 6', eles concorreriam a melhor filme. E quando as pessoas assistirem a 'Velozes e furiosos 7', elas vão concordar", disse Diesel.
O filme é o último capítulo da franquia mais bem sucedida da história da Universal Pictures (com U$ 2,4 bilhões). Durante a primeira exibição no festival SxSW, nos Estados Unidos, conseguiu ótimas críticas. Porém, "Velozes e furiosos 7" seria um ganhador incomum do Oscar, já que a Academia nunca indicou para a categoria filmes de franquia como "Jogos Vorazes", "Harry Potter", "Batman" ou os outros seis "Velozes e furiosos". Nos últimos anos, o mais frequente é que o prêmio de melhor filme vá para produções pequenas ou artísticas, como "Birdman", "12 anos de escravidão", "O artista" e "Guerra ao terror".
Ao mesmo tempo, "Velozes e furiosos 7" estreia ao mesmo tempo em que a Academia está sob análise após a desastrosa transmissão desse ano, que teve queda de 16% de audiência com a apresentação de Neil Patrick Harris. Os membros do conselho deve se reunir nos próximos dias para discutir se devem reduzir novamente para cinco indicados na categoria melhor filme, ao invés da estrutura atual (que permite até dez indicados).


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/filmes/vin-diesel-diz-que-velozes-furiosos-7-vai-ganhar-oscar-de-melhor-filme-15688214#ixzz3VOCuPBR4 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário