quinta-feira, 9 de abril de 2015

Brasil é líder em app que identifica maconha por geolocalização



Usuários brasileiros lideram com folga o ranking de um aplicativo que identifica usuários de cannabis e pontos de consumo da erva. O aplicativo permite que o usuário faça um check-in, nos mesmos parâmetros dos aplicativos de geolocalização, toda a vez que fumar maconha.

O "Who is Happy" foi lançado pelo empreendedor brasileiro João Paulo Costa, de 30 anos, movido pela dúvida que, segundo ele, todo o consumidor da erva tem: “e se tiver alguém do meu lado fumando um baseado?”. O publicitário, na sanha de criar uma melhor relação entre os consumidores, criou o aplicativo, que mostra se há pessoas comsumindo a erva na região próxima ao dispositivo e indica o “nível de felicidade” de cada usuário e de cada país, considerando o número de check-ins.

O aplicativo mira o mercado, norte-americano, já que os EUA liberaram o consumo de cannabis em alguns estados e encaminham processos de legalização em outros. Por isso, embora tenha sido desenvolvido em terras tupiniquins, o app é todo em inglês.

Entretanto, o "Who Is Happy" exibe um ranking de países que é computado através da quantidade de check-ins realizados cada vez que um sinaliza que fumou e onde fumou a erva. O Brasil é líder disparado nesse ranking, com quase 90 mil check-ins. Pra ter ideia, o Chile é o segundo colocado com 3810 check-ins e o México vem em terceiro, com 2023 check-ins.

Reprodução


Reprodução
O aplicativo está disponível para iOS e Android.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário