domingo, 12 de abril de 2015

No Japão Brasileiro comete suicídio em Aichi (Toyota)

Um brasileiro de 37 anos que trabalhava  em Toyota foi encontrado morto em um apartamento na cidade de Toyota. Família suspeita de depressão profunda.



O brasileiro Ronaldo P. Suyama foi encontrado morto no apartamento que dividia com sua namorada na noite de sábado (11/Abr). Segundo seu irmão, ele teria ingerido diversos remédios antidepressivos e pílulas para dormir (mais de 60) e bebidas alcoólicas em grande quantidade e acabou vindo a óbito.
Ele residia na cidade de Toyota (Aichi) e trabalhava em um depósito de cargas. Ninguém acreditou no que aconteceu. Ele tinha muitos amigos que estão lamentando o ocorrido. “Ele sempre postava fotos alegres e se orgulhava de ter carros importados.” – comentou um amigo de Mie.
Aparentemente ele não demonstrava problemas psicológicos, mas ultimamente estava reclamando de dívidas. Ele estava em tratamento de depressão mas dizia a todos que estava bem. Segundo o irmão ele parecia um pouco triste mas não achou que chegaria a este ponto.
Casos de depressão e suicídio estão aumentando na comunidade brasileira no Japão
Casos de depressão são relativamente comuns na comunidade, mas nos últimos meses aconteceram pelo menos 4 casos de suicídio devido a depressão profunda. As causas normalmente são ligadas a problemas familiares e de relacionamento.
Em janeiro duas pessoas teriam cometido suicídio em Nagoia devido a problemas amorosos. Outros casos têm acontecido mas não são divulgados por pedidos dos familiares.
No caso deste suicídio de Toyota, o irmão até suspeitava que algo estava acontecendo, mas não pode fazer nada. “Conversava com ele sempre, quando podia ia me encontrar com ele mas não era possível saber o que se passava em sua cabeça” – relatou o irmão.
O velório será realizado na segunda feira. Mais informações diretamente com os familiares.
Fica um alerta para pessoas que têm familiares que possam estar passando por problemas psicológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário