terça-feira, 14 de abril de 2015

iPad que era do papa Francisco é leiloado por US$


Pontífice chamou Internet de “presente de Deus”, mas confessou ser um “desastre” em lidar com tecnologia



Montevidéu - Um iPad que pertenceu ao papa Francisco alcançou o preço de 30,5 mil dólares nesta terça-feira, valor que será doado a uma escola para os pobres no Uruguai, disseram os leiloeiros responsáveis pela venda.

A casa de leilões Castells, de Montevidéu, disse que o lance vencedor foi feito por telefone, mas não revelou a identidade ou a nacionalidade do comprador.

Não é a primeira vez que o papa Francisco, um crítico frequente da economia de mercado ortodoxa, acusada por ele de fomentar a desigualdade, doa um de seus itens pessoais para ser leiloado. No ano passado, uma moto Harley-Davidson que havia sido presenteada ao pontífice foi vendida por 241,5 mil dólares.

"Faça algo de bom com ele", disse o pontífice ao doar o iPad, segundo recorda o padre uruguaio Gonzalo Aemilius, que por sua vez entregou o tablet à escola secundária Francisco de Paysandu, localizada 370 quilômetro ao norte da capital Montevidéu.

O aparelho traz a inscrição “Sua Santidade Francisco. Servizio Internet Vatican, March 2013”, e vem acompanhado de um certificado assinado pelo secretário pessoal do papa, Fabian Pedacchio Leaniz.

O papa Francisco já deu declarações em que chamou a Internet de “presente de Deus”, mas confessou ser um “desastre” em lidar com a tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário