quinta-feira, 2 de abril de 2015

JAPÃO Polícia utiliza viatura com “shaken” vencido

Polícia utiliza viatura com “shaken” vencido durante blitz em Wakayama

Além da viatura, a delegacia deixou de renovar a licença de outros três carros do setor de investigação 

Yuasa - A delegacia de Yuasa (Wakayama) descobriu que uma viatura policial que estava com a licença obrigatória (shaken) vencida há pelo menos um mês foi usada para patrulhar ruas e participar de outras atividades, informou o jornal Asahi nesta quinta-feira.

Nesse período, a viatura foi utilizada, inclusive, para uma blitz na qual motoristas foram multados por dirigir embriagado, ou por excesso de velocidade, ou ainda por estarem com os documentos irregulares.

Um funcionário da delegacia de Yuasa descobriu no mês passado que a viatura estava com o shaken vencido ao encontrar documentos que não tinham sido despachados para providenciar a regularização da licença.

Além da viatura, a delegacia deixou de renovar o shaken de outros três carros do setor de investigação. Não ficou claro se esses veículos foram usados nesse período de irregularidade.

A polícia está investigando se as licenças não foram renovadas por simples descuido de algum funcionário da delegacia, e se o uso da viatura sem shaken implica em alguma punição aos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário