sábado, 18 de abril de 2015

JAPÃO。Em cada 7 transplantes de fígados realizados 4 pacientes morreram antes de 1 mes

Entre 7 transplantes realizados, 4 pacientes morreram antes de completar 1 mês após a cirurgia




KOBE - Entre os sete pacientes que passaram por cirurgia de transplante de fígado em um hospital em Kobe (Hyogo) morreram antes de completar um mês após as operações.
O hospital foi investigado por especialistas e recebeu orientações para melhorar o atendimento antes de que se efetue nova cirurgia.

A princípio, o hospital Kobe International Frontier Medical Center afirmou que não houve nenhum erro médico nas cirurgias ou no tratamento pós-operatório, mas após receber a advertência afirmou que vai sanar os problemas para voltar a realizar novos transplantes, divulgou a NHK.

O problema foi detectado no Kobe International Frontier Medical Center, um hospital em Kobe que foi inaugurado em novembro do ano passado com o propósito de dar tratamento a pacientes estrangeiros, efetuou um total de 7 operações de transplante de fígado. Entre os 7 pacientes, 4 morreram antes de completar um mês após o transplante.

O hospital havia afirmado que não havia possibilidade de falha médica, e fez outro transplante em janeiro, mas na sexta-feira (17), o time de especialistas que investigou o hospital afirmou que o tratamento de hemorragias e infecções contraídas no pós-operatório não foi suficiente, além de que os transplantes foram efetuados quando não havia médicos suficientes para realizar as operações, e solicitou a suspensão de todos os transplantes até a mudança das normas do hospital e solução dos problemas apontados.

O diretor do hospital, Koichi Tanaka, declarou em entrevista à NHK que  cancelou uma cirurgia que estava programada para a próxima semana. Além disso, disse que o hospital mudará as normas e terá um quadro maior de médicos para que as operações sejam realizadas com sucesso e o tratamento pós-operatório ocorra sem problemas.

Entre os quatro pacientes que morreram, 2 eram indonesianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário