sábado, 18 de abril de 2015

No Japão ladrões são enjoados só furtam ( Prius, Land Cruiser e Lexus LS ) veja



Aichi: polícia faz alerta após registrar 2.700 furtos de automóveis em 2014

Os principais alvos dos ladrões foram Prius, Land Cruiser e Lexus LS



Nagoia - A polícia de Aichi informou nesta sexta-feira (17), através de um boletim em português, que o número de furtos de carros atingiu um nível recorde. Foram 2.700 carros levados pelos ladrões no ano passado, o maior número de ocorrências já registrado em uma única província no Japão. Os principais alvos dos ladrões foram automóveis Prius, Land Cruiser e Lexus LS.

Preocupadas com este aumento, as autoridades policiais deram dicas de como se prevenir contra este tipo de crime.

A primeira providência é instalar aparelhos para prevenção contra furto, casos de imobilizadores, trava de volante e de câmbio, parafuso antifurto para rodas e alarme com sensor.

Outra dica é não esquecer de trancar as portas. Pode parecer estranho, mas mesmo que o motorista se afaste por alguns minutos de seu carro, é bom fechar as janelas, retirar a chave do contato e trancar as portas. Quando for a uma loja de conveniência, mesmo que for se afastar do carro por alguns instantes, é melhor trancar tudo, pede a polícia.

A terceira dica dos policiais de Aichi é escolher bem o estacionamento, que seja um local bem iluminado ou de boa visibilidade, e que tenha câmeras de segurança ou guardas, pois os criminosos evitam agir nestes lugares.

A polícia de Aichi informou que está atuando com força contra este tipo de crime, organizando suas equipes de investigadores especialistas em diversas áreas, como detetives e de trânsito. E pede para que a população informe algum problema nesse sentido. O telefone é 052-953-9110 ou #9110, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário