sábado, 4 de abril de 2015

Funcionárias da Toyota com bebe menos de 1 anos podem trabalhar em casa.!!


Outras empresas como Mitsubishi e Nissan também implantaram sistema de auxílio às mães trabalhadoras


Tóquio - A Toyota desenvolveu um novo sistema interno no Japão para que as funcionárias que possuem filhos com menos de um ano de idade possam trabalhar em casa.

De acordo com o novo sistema, que entrou em vigor no início deste mês, as mães trabalhadoras devem comparecer à empresa apenas duas horas por semana, informou a emissora NHK.

Antes do sistema entrar em vigor, as funcionárias trabalhavam quatro horas por dia de forma presencial e continuavam o serviço em casa. No entanto, muitas mulheres com bebês de colo estavam tendo dificuldades em comparecer na empresa no período estabelecido, o que permitiu que o novo sistema fosse implantado.

Para se enquadrar no benefício, a Toyota exige que as funcionárias tenham alguns anos de trabalho na empresa e desenvolvam funções de escritório, além de cuidar de crianças com menos de um ano de idade. Em casa, o trabalho deve funcionar normalmente, com horários de início e término, além da supervisão do chefe.

Sistemas em outras empresasAs novas diretrizes da Toyota para as funcionárias com bebês chamaram atenção também de outras empresas e da indústria japonesa de forma geral.

Além da Toyota, outras multinacionais também estão se adaptando e construindo um ambiente adequado para que as mulheres possam trabalhar e criar os filhos sem dificuldades.

Na Mitsubishi, um sistema que possibilita que as funcionárias trabalhem 20 horas em casa durante o mês está entrando em fase de testes.

Já a Nissan possui um projeto desde 2006 que permite que as funcionárias trabalhem meio período de forma presencial e a outra metade do tempo em casa.

No entanto, desde o ano passado, a Nissan ampliou o sistema para todos os funcionários, permitindo que o trabalho seja feito em casa por 40 horas durante o mês.

Outras multinacionais, como a Hitachi e a Sony, também estão estudando a possibilidade de construir um sistema que facilite o trabalho para mulheres com filhos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário