sexta-feira, 17 de abril de 2015

O filho de Gloria Pires não pode ver a novela Babilônia, E seu filho pode ?



A personagem Beatriz, da novela Babilônia, não é fraca não. Ninfomaníaca e amoral, já matou, chantageou e papou boa parte do elenco masculino em pouco mais de um mês no ar.  A conduta nada recomendável da vilã fez com que sua intérprete, a atriz Glória Pires, tomasse uma decisão sensata: proibiu o filho Bento, de 10 anos, de acompanhar a trama. Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do Globo, Glória declarou:
— A TV entra na casa das pessoas, na minha casa, eu tenho filhos e penso nisso.
Deixa ver se eu entendi... O trabalho de Glória Pires não deve ser visto pelo filho dela, mas os filhos dos outros podem ver? Ela está em um programa em rede nacional e em horário nobre, ou seja, acessível a qualquer um que tenha um aparelho de televisão. No mínimo, para não ser hipócrita, Glória Pires deveria admitir que nenhum jovem abaixo de 18 anos deveria ver Babilônia.
A atriz sabe o quanto o conteúdo é impróprio para as crianças e adolescentes, ainda que muitos, infelizmente, acabem assistindo. Claro que no caso de Glória Pires ainda há o constrangimento de que o  filho veja suas cenas picantes. E mais: a ideia de ficção e realidade ainda está em formação nos pequenos telespectadores.  O próprio Bento, contou a atriz, ficou chocado quando assistiu ao assassinato de Norma, personagem vivida por ela em  Insensato Coração, de 2011.
— Não dou força para ele ver novela. Ele assistiu contra a minha vontade, junto com as irmãs que estavam loucas para ver, e ficou muito chocado, foi horrível. Por mais que eu explicasse tudo em detalhes, que aquilo era sangue cenográfico, que ficava numa bolsinha sob o figurino, não adiantou. Era a mãe dele levando um tiro.
A lição que Glória,  mãe de quatro filhos, passa aos pais é esta: tirem as crianças da sala. Gilberto Braga e os outros autores forçaram tanto a mão na perversidade de alguns personagens de Babilônia, que a novela fica imprópria até para os adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário