quarta-feira, 15 de abril de 2015

Artista japonesa construiu um caiaque com o formato de sua propiá vagina .

Megumi Igarashi construiu um caiaque amarelo com a forma de seu próprio órgão



Tóquio - Uma artista japonesa foi a julgamento nesta quarta-feira em um tribunal de Tóquio sob acusação de distribuir material obsceno, informou o jornal Mainichi.

Megumi Igarashi, 43, que usa o pseudônimo de Rokudenashiko, enviou dados em 3D de seu órgão genital para a fabricação de produtos nesse formato, incluindo um caiaque amarelo e outros objetos.

A artista, que já produziu imagens da vagina de Lady Gaga, disse no tribunal que é inocente da acusação de atos obscenos. "Tenho produzido trabalhos com certo humor e recebi bastante apoio de outras mulheres", declarou.

Quando foi presa pela segunda vez, em dezembro do ano passado, Megumi disse que ficou "indignada" e que teve como objetivo desafiar uma cultura de "discriminação" contra a discussão da vagina na sociedade japonesa.

A polícia efetuou a prisão porque os acessórios, e também o caiaque, foram feitos com um molde real do órgão genital da artista, o que caracteriza um ato obsceno, como se ela estivesse expondo sua nudez.

Em algumas cidades do Japão, festivais tradicionais de culto ao pênis são realizados anualmente com grandes peças de madeira ou plástico no formado do órgão genital masculino, mas esses eventos não são considerados uma forma de obscenidade.

Megumi construiu um caiaque amarelo com a parte de cima na forma de sua vagina depois de levantar cerca de 10 mil dólares por meio de crowdfunding. Como agradecimento aos doadores para seu projeto, ela lhes enviou dados da impressão em 3D de seu órgão escaneada, a base para as obras.

A artista, que está sendo julgada em liberdade, poderá ser condenada a até dois anos de prisão ou pagar uma multa de até ¥2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário