segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tóquio registra número recorde de portadores de HIV entre 20 e 29 anos




O governo de Tóquio pretende fortalecer os meios informativos de prevenção da Aids entre os jovens

Tóquio – Durante o ano passado, 148 pessoas entre 20 e 29 anos foram diagnosticadas com vírus HIV em Tóquio. Com relação aos dados de 2013, o número de pessoas infectadas nesta faixa etária aumentou em 45 casos e bateu um recorde histórico desde 1989, quando as estatísticas começaram as ser registradas.

Em 2014, o número de portadores do vírus que apresentaram os primeiros sintomas de Aids teve um acréscimo de 43 pessoas e subiu para 512, informou a emissora NHK nesta segunda-feira.

Nesta fase, os pacientes se encontram com o sistema imunológico fragilizado e passam a apresentar sintomas de doenças diversas.

O registro de 2014 do número de portadores que já desenvolveram a Aids foi o 3° maior da história de Tóquio até agora. Além disso, 96% dos casos registrados foram de homens e a maioria contraiu a doença por contato sexual.

Devido ao aumento de portadores na faixa dos 20 anos, o governo de Tóquio pretende fortalecer os meios informativos de prevenção da Aids entre o público jovem.

No Japão, os exames de HIV podem ser feitos em qualquer unidade de saúde (hokenjo, 保健所) ou em hospitais. Os testes são gratuitos e é possível fazer de forma anônima.

NOVOS CASOS NO JAPÃO
Considerando todo o Japão, 1.520 pessoas descobriram ser portadoras do vírus HIV em 2014. Desde 2007, aproximadamente 1.500 homens e mulheres são diagnosticados como soropositivo todos os anos.

Dos 1.520 novos diagnósticos, 1.075 pessoas descobriram que são soro positivo, enquanto que outras 445 portadoras do vírus descobriram a doença após surgirem problemas de saúde (quando o sistema imunológico já está danificado pelo vírus e sintomas de outras doenças começam a aparecer).

De acordo com os dados, cerca de 70% dos portadores do vírus, tanto homens quanto mulheres, contraíram a doença através de relações sexuais. O relatório revelou também que 60% dos diagnosticados de 2014 estão na faixa dos 20 e 30 anos.

Além disso, 62 pessoas descobriram “sem querer” que possuem o vírus, após fazerem um exame para doação de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário