terça-feira, 21 de abril de 2015

Cuidado Clone chinês do Galaxy S6 pode enganar a quem não conhece os Tabletes celulares



As marcas chinesas de tecnologia tentam desfazer a má-fama do país perante o resto do mundo, mas infelizmente a região continua sendo um polo de pirataria de eletrônicos. A vítima da vez é o Galaxy S6, que foi tão bem clonado que apenas um olhar muito atento vai notar as diferenças. 
Olhando apenas por fora, você provavelmente não seria capaz de distinguir as diferenças entre o original e o falso. É só quando você o liga e começa a fuçar as configurações que você repara nas discrepâncias. A começar pelo display de apenas 720p, contra os 1440p usados no celular verdadeiro.
Enquanto o S6 utiliza o ultrarrápido Exynos octa-core, produzido pela própria Samsung, o falso aposta em um chip MediaTek MT6582 quad-core. Além disso, há apenas 1 GB de memória RAM no celular pirata, contra 3 GB do original. 
Curiosamente, o aparelho roda o Android Lollipop, coisa que muitos aparelhos originais ainda não fazem. No entanto, você não pode esperar muito desempenho dele: segundo os testes do AnTuTu, ele é considerado intermediário, com desempenho inferior ao Zenfone 5, por exemplo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário